Franjas pra quem te quer...





Olá meninas!!
Hoje vou falar e um assunto que rendeu na page do blog: as franjas!!!
Como vocês viram semana passada eu resolvi dar aquela mudada no visual, e como fazia muitos  anos que não usava franjinha resolvi cortar ela um pouquinho diferente, escolhi a franja desfiada na altura das sobrancelhas. Muitas meninas não gostaram outras amaram, mas como eu sempre digo o importante é você gostar, e no meu caso eu amei!!!
Agora se você também esta afim de mudar é legal que primeiramente você conheça o seu rosto, para que assim faça uma escolha que irá te valorizar, ok!
Então bora aprender sobre alguns tipos de franjas que estão bombando nesse ano:

  (Foto:  )

A franja de Alexa é a mais democrática e versátil (Foto: Getty Images)

Franja-cortina
Embaixadora informal desse look, Alexa Chung usa há anos uma franja que costuma dividir despretensiosamente ao meio, formando uma espécie de cortina que se abre. “É irregular, começa menor e vai ficando maior no contorno do rosto. É boa porque a mulher não fica tão escrava do cabelo pra frente, ela pode colocar meio de lado, um pouco pra trás, e ainda aparece um pouco da testa”. “Esse visual fica mais casual e tem inspiração mais rock’n’roll , tipo do final década de 50, começo dos anos 60. É arredondada e às vezes desfiada pra ficar mais nervosinha. Versátil, bem distribuída, enfeita, é a mais democrática e não pede tanta manutenção”.

Aposte: Perfeito para quem quer se iniciar no mundo das franjas porque é mais fácil de deixar crescer caso o resultado não seja o esperado. Mulheres com o rosto fino ou testa grande também podem, já que a irregularidade dos fios contornando o visual deixa o formato facial mais harmônico e menos alongado.

Fuja: É necessário uma certa textura capilar para o look rebelde funcionar, então se seu cabelo é muito fino e você não pretende usar produtos de styling, melhor evitar do que correr o risco de ficar com cara do proverbial “a vaca lambeu”.

   (Foto:  )

A franjinha acima da sobrancelha é um visual mais difícil de acertar e fica bem em mulheres moderninhas como Maria Casadevall (Foto: Divulgação/ Rede Globo)

Acima da sobrancelha
Pense em Maria Casadevall. A atriz de Amor à Vida ostenta um chanel moderninho cuja franja curtinha foi feita por ela mesma em casa e casou muito bem com sua personagem fashionista da novela. Mas na vida real, é bom tomar cuidado. “Funciona para poucas pessoas porque pode parecer um visual mais alternativo e é difícil enfeitar. É muito perigosa, principalmente no Brasil que, além do clima, tem mulheres com fios ondulados”, indicando uma solução para o problema de quem não nasceu com madeixas naturalmente lisas. “É preciso fazer um processo químico e não necessariamente a franja fica linda com o alisamento, então não é minha favorita. Mas pra quem é moderna funciona”.

Aposte: quem tem o rosto arredondado ou quadrado e quer muito usar franja, porque alonga a silhueta já que deixa parte da testa à mostra.

Fuja: donas de fios muito volumosos/ cacheados ou que tenham visual mais clássico. A tempo: as crespas não estão proibidas de usar, desde que alisem pelo menos a franja e que na hora de cortar deixem a frente mais comprida do que o desejado.

  (Foto:  )

O cabelo de Karlie Kloss tem franja assimétrica, mais curta só de um lado (Foto: Getty Images)
Assimétrica
Karlie Kloss se tornou o ícone dessa franja depois que passou a tesoura na longa cabeleira para um editorial da Vogue América em 2012. “Um lado é menor, enquanto o outro é um pouco maior. É quase uma franja falsa: só de um lado tem os fios mais curtos, que podem ficar mais evidentes quando ela quer usar franja, mas, como o outro lado é longo, ela pode mudar o cabelo de lado e esconder os fios curtos, dando a impressão de que o cabelo está mais inteiro”.

Aposte: Boa pra quem gosta de variar, já que permite se livrar da franja de vez em quando.

Fuja: Por ser assimétrica, imprime uma atitude mais moderna e fora de um formato comum, coisa que muita gente não entende. Se você é uma não-iniciada no mundo das franjas, o ideal é não começar por esta.
  (Foto:  )

A atriz Zooey Deschanel é adepta da franja pesada, quase cobrindo os olhos (Foto: Getty Images)

Inteira
A irresistível Zooey Deschanel fez dessa a sua marca registrada: fartos fios escuros quase cobrindo os olhos de maneira praticamente uniforme. “Ela tem bastante volume, é inteira e gorda, lembra a década de 60. É pesada, precisa ser escovada, requer um certo polimento. É para uma mulher que quer ter um visual mais propositalmente elaborado, dá pra ver que ela tem uma manutenção, um trabalho. O truque é colocar a escova, esquentá-la e deixar ela embaixo da franja por um segundinho. Aí a franja fica mais gorda e vai caindo sobre os olhos, no limite de incomodar. As que quase incomodam os olhos são as mais legais porque deixa um visual misterioso".

Aposte: quem tem cabelo claro está liberada. Esse tipo também é ótima opção pra quem costuma usar muito rabo de cavalo e deixa um visual sessentinha, com poucos fios ao redor do rosto.

Fuja: Mulheres com fios escuros e pele idem. “Cabelo escuro com esse tipo de franja combina com pele clara e mulher com pouca olheira porque senão a expressão fica pesada”.

Eu optei por uma franja mais desfiada na altura das sobrancelhas, estou amando!!! Esse é um tipo de franja que não dá muito trabalho, perfeita pra quem tá querendo entrar nesse mundo!!



E vocês meninas também já aderiram as franjinhas??? Me contem, vou adorar saber!!

Beijinhos!!

Entrando nos Trinta!


3 comentários:

  1. Franja sempre é um charme, e você ficou ainda mais bonita de franjinha. Acho que vou entrar para o time.
    Beijos e sucesso.
    apaixonadaporpijama.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Corta sim e depois posta lá na page pra mim ver!! Vc vai ficar linda! Bjss

      Excluir
  2. TENHO ROSTO REDONDO MAS NÃO É TÃO CHEINHO, SERA QUE SE EU FAZER DÁ CERTO ???????

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra