Suplementos: necessários ou não?

Olá meninas!!!
Como vocês sabe o mês passado resolvi dar um basta no meu sedentarismo e na minha magreza excessiva. Então comecei uma verdadeira corrida contra o tempo perdido. Fiz vários exames, comecei a me alimentar de foma correta e me exercitar quase todos os dias da semana...
Como disse inicie essa mudança tomando apenas um
único suplemento o Whey pós treino, mas como tenho muita dificuldade de ganhar massa magra (eu emagreço e perco músculos muito rápido!), decidi, com a orientação da minha nutricionista Drª Claúdia e do meu endocrinologista Dr Moacir Gallo, adicionar alguns outros suplementos na minha rotina alimentar. Estou gostando muito do resultado: me sinto mais disposta durante o treino, e não perco massa magra com tanta facilidade!

Pré Treino:

Whey protein hidrolisado: de absorção ultra-rápida, disponibiliza aminoácidos livres no sangue e diminue a degradação muscular durante o treino;
Maltodextrina: usado junto ao Whey, a Maltedextrina também tem absorção rápida e fornece energia durante o exercício o que diminui a possibilidade de ocorrer hipoglicemia de rebote (grande liberação de insulina no corpo, o que a provoca uma alta absorção do açúcar).
BCAA: aminoácidos utilizados como fonte de energia durante o exercício, são anti-catabólicos, ou seja, impedem o consumo de massa magra como fonte de energia.
Beta-alanina: retarda a queda dos níveis do PH sanguíneo, então melhora o rendimento durante o treino.
Glutamina: aminoácido mais abundante no plasma sanguíneo, apresenta queda em seus níveis em um treinamento mais intenso, por isso é bom repor!
Como eu estou treinando a tarde,  tomo o Whey antes do treino.

Pós Treino:
Whey protein isolado: Após o treino, é melhor tomar Whey Isolado, que tem absorção um pouco mais lenta que o hidrolisado, e é o Whey mais puro, de melhor qualidade.
Albumina: auxilia na absorção de todos os demais compostos além de auxiliar na reposição de glicogênio (reserva de carboidratos)
BCAAS e Glutamina: BCAAS e glutina possuem função anti-catabólica após o treino, impedem a perca de massa magra. Sua presença no “shake” pós-treino favorece muito o processo de recuperação dos músculos.
Vitamina C: E a vitamina C complementa o “shake” pela sua ação antioxidante. Evita danos as células musculares por radicais livres.

Outra coisa que também estou tomando e já falei pra vocês é a formula que o endocrinologista passou para mim: Buclisina + Complexo B + Carnitina L. Que são para ganho de peso mais rápido devido a minha dificuldade em conseguir engordar por meu metabolismo ser muito acelerado...
Gente, lembrando que isso é o que eu uso, o que funciona no meu caso, mas cada pessoa é diferente! O ideal é você consultar alguém especializado para dizer quais suplementos são indicados para você. Outra coisa, não existe milagre! Os suplementos não vão ajudar nada se você não fizer os exercícios bem certinho, tiver uma alimentação equilibrada e conseguir descansar.

Outra coisa que estou fazendo e esta dando super certo é comer panqueca de Whey no café da manhã e a no lanche da tarde. Essa é uma forma legal de manter a alimentação balanceada antes e depois do treino.

Vejam como é super fácil de fazer:

 

Ingredientes:

12 colheres de sopa de farinha integral
4 colheres de sopa de Whey de baunilha (de preferência, sem carboidrato)
2 potes de iogurte grego light natural
5 claras de ovo (batidas em clara em neve)
1 colher de chá de extrato de baunilha
meia colher de chá de fermento
10 colheres de sopa de leite desnatado
Um fiozinho de azeite para untar a frigideira

Modo de fazer:

Bata clara em neve e reserve. Junte todos os outros ingredientes (menos o fermento) numa tigela e bata bem. Adicione as claras em neve e bata tudo muito bem, até ficar com consistência de panqueca. Adicione o fermento. Esquente uma frigideira e coloque um pouco do azeite para não grudar. Pegue a massa com uma concha de feijão, coloque na frigideira, e vire quando estiver desgrudando e dourado.
  

Simples demais, né!? Essa receita rende umas 5 panquecas grandes. Eu faço 2 receitas e congelo as panquecas, para dar menos trabalho! Daí é só esquentar no microondas ou na torradeira que descongela – fiz isso hoje no café da manhã.
Eu gosto de comer com uma fruta, ou maçã ou banana com canela (esquento no microondas!) – fica uma delícia!

Uma panqueca dessas com uma fruta é uma refeição bem balanceada, com fibras, carboidratos do bem, certa de 15 gramas de proteína. Como eu disse, é um ótimo lanche para quem treina!

Espero que vocês tenham gostado!

Semana que vem tem mais receitinhas para quem quer ganhar massa magra!!

Beijinhos!!

Entrando nos Trinta!!

0 comentários:

Postar um comentário

By Iâni Naíra