Sobrancelhas: o que elas mostram sobre você



Já ouviu falar de visagismo?
Não?
Visagismo é “a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa de acordo com suas características físicas”, segundo o site do visagista Philip Hallawell. E essa arte serve para tudo: roupas, cabelos, maquiagem e até sobrancelhas..

As sobrancelhas podem garantir uma força extra ao seu olhar e a suas expressões. E podem resolver alguns probleminhas também, como rostos muito finos, testas curtas, olhos fundos etc. É só saber como usar. Por isso, falamos com o próprio Philip, que lançou o livro “Visagismo – Harmonia e Estética” pela editora SENAC

Tipos de sobrancelhas e o que elas expressam:

Há três formas básicas para as sobrancelhas (retas, curvas e arqueadas), que devem estar dentro dos padrões estéticos, nunca longas, curtas ou caídas. A grossura da sobrancelha determina a intensidade da expressão – as sobrancelhas interagem com os olhos para definir como se percebe a emoção dapessoa. Fazendo o traço certo.

- Sobrancelhas retas expressam força e determinação, por isso são consideradas as menos “femininas”, no sentido tradicional, mas indicadas para mulheres em posições de comando, especialmente as que trabalham com muitos homens. No entanto, se o rosto for retangular, ou quadrado, a expressão poderá se tornar muito endurecida.

  Sobrancelhas retas

- Sobrancelhas curvas expressam delicadeza, sensibilidade e qualidades artísticas. Suavizam rostos que contêm muitas linhas retas. Por outro lado, podem criar um olhar triste, especialmente se olhos são caídos e o rosto oval ou redondo.

  Sobrancelhas arqueadas

- Sobrancelhas arqueadas expressam alegria, dinamismo e criatividade. Também ajudam a levantar um olhar caído. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar, senão podem expressar arrogância e agressividade. Combinam com qualquer tipo de rosto.

  Sobrancelhas curvas

No design da sobrancelha, primeiro defina onde ela deve terminar. Trace uma linha da lateral do nariz, passando pelo canto externo do olho, até a sobrancelha. O espaço entre a pálpebra e a sobrancelha deve ser do mesmo tamanho da íris.

Depois, trace uma linha do centro da base do nariz, passando pela pupila do olho, até a sobrancelha. Esse é o ponto áureo. O tamanho da sobrancelha desse ponto até o limite interno deve ser o dobro do tamanho da parte externa. Esse é o lugar correto para criar a curva de sobrancelhas arqueadas.. Sobrancelhas curvas têm um arco regular, com o ponto mais alto no seu centro.

Seguindo esses passos, as sobrancelhas terão o tamanho certo e proporções que criam harmonia e uma imagem esteticamente agradável.

Beijinhos!!

Entrando nos Trinta!!

1 comentários:

  1. A minha é a menos feminina. kkkk
    Adorei entender mais sobre o assunto e realmente faz sentido!
    Bjuh!

    www.inadequada.com.br

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra