ESTILO DA SEMANA: MISTURA DE ESTAMPAS


Olá meninas!!!

Hoje é sexta feira, e como vocês já sabem é dia de Estilo da Semana  aqui no blog. E o estilo que trago pra vocês é um que esta em todas as vitrines e o melhor já caiu nas passarelas das ruas: é o da mistura de estampas.
Misturar estampas diferentes e coloridas nunca esteve tão em alta: os mix já deram as caras em desfiles de grandes grifes, como Balenciaga, Prada e Dolce & Gabbana, e ganhou espaço na novela Salve Jorge e nas ruas no verão 2013. A combinação garante ousadia e estilo, mas também pode virar um verdadeiro desastre se não for muito bem pensada. Para você entrar nessa tendência sem erro.

   

             

Para não errar, combine famílias de estampas e de cores. Use geométricos com geométricos, florais com florais, ou estampas que tenham a mesma cartela de cores. Na novela Salve Jorge, as personagens turcas Ayla e Tamar usavam diversos looks com prints florais, um ótimo exemplo de como combinar bem os tons. Outra maneira de acertar e fazer bonito é investir nos negativos, que são a mesma estampa em cores opostas. Coloque uma blusa estampada branca com uma saia na mesma estampa em preto.

 
 
 


Outra dica importante é não carregar demais a produção.. Você pode combinar a blusa com blazer, saia com blusa, camisa com a bolsa, e assim por diante. Mesmo quando a ousadia é a ideia, o menos costuma ser mais. 

 
Se você vai começar e está insegura mesmo com as regras, o conselho é investir nas listras que, apesar de serem geométricas, são neutras. “Na dúvida, coloque listra, podem ser dois tamanhos de listras diferentes, listras com florais, com animal print ou outros geométricos”, para um visual de arrasar sem correr riscos. 

 

 

 
Apesar de parecer um visual bastante informal, esse visual não é exclusivo aos passeios de final de semana. Em ambientes mais ousados, mesmo que profissionais, sempre são bem-vindas. Nesse verão, os mix de estampas continuarão em alta, principalmente com os animal prints e formas geométricas.

    

   

   
A dica principal que dou meninas é use aquilo que você se sente bem, segura e linda!!!

Espero que vocês tenham gostado!!!

Beijinhos!!!

BATOM PRA QUE?

2 comentários:

  1. ameiii o post!!!
    hein passando aqui tbm pra lhe dizer que te escolhi pra participar do The versatile blogger award
    participe, de uma olhadinha nas regras la no meu blog, eu adoreii participar, pq assim conheci mais blogs legais como o seu!!!
    ah prepareee o cafezinho pq virei lhe visitar direto, adorei seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por participar Allee!!
      Vou lá conferir...
      bjsss!!!

      Excluir

By Iâni Naíra