O INVERNO CHEGOU: CUIDADOS COM A PELE!

Olá meninas!!!!
Hoje vamos falar sobre algo que nos deixa de mal humor no inverno: pele ressecada...
Todas nós queremos estar sempre lindas, com aquela pele de boneca, mas ai entra o inverno e o rostinho de boneca literalmente se quebra. Então vamos as dicas para que isso não aconteça...

                     

Não é apenas no Verão que se deve ter cuidado com a hidratação da pele. No Inverno, a pele também necessita de cuidados especiais. Afinal, é o rosto que mais sofre as consequências de uma má hidratação.
E se o rosto funciona como cartão de visita, certamente não vai querer antecipar as rugas e as marcas de expressão... Assim, para que isso não aconteça, é importante que a hidratação do rosto seja feita diariamente. Lembre-se que se a sua pele está ressequida é devido ou à falta de água ou de gordura. Acontece que um rosto bem hidratado apresenta uma boa elasticidade, já a pele desidratada é flácida e enrugada. Para obter uma hidratação perfeita, o primeiro passo é identificar o tipo de pele. Só assim é possível definir o melhor tratamento. Até porque, uns produtos têm mais água que outros.
Descoberto o tipo de pele, deve ter os cuidados necessários para proteger a pele das agressões exteriores, como o vento, o frio, a poluição ou os raios solares. Note-se que o horário escolhido para tratar do rosto é fundamental. Se possível, hidrate a pele de manhã, depois do banho.
A maneira como se usam os produtos também é importante: as loções e os cremes devem ser aplicados com algodão, em movimentos rotativos, e o hidratante pode ser aplicado directamente com as mãos; primeiro deverá usar um creme de limpeza para eliminar os resíduos, depois a loção para fechar os poros e só depois o hidratante.
Definição dos tipos de Pele

  • A pele normal caracteriza-se pelo equilíbrio de água e óleo, portanto não é nem oleosa nem ressequida. Porém, tende a ser mais ou menos oleosa ou seca, por isso é importante reconhecer a diferença por forma a escolher os cremes e hidratantes mais indicados. 
    Assim, as peles normais com tendência à seca devem ser tratadas com cremes hidratantes. Os cremes têm maior quantidade de óleo e fixam bem a água. Já as mulheres com peles normais tendendo à oleosa devem usar gel hidratante, pois não têm óleo.

  • A pele seca caracteriza-se pela falta de água. Assim, o tratamento da pele seca depende da quantidade de água que tem. As peles muito secas devem ser tratadas com cremes e as que têm um maior nível de água podem ser hidratadas com creme.
  • Apele oleosa é desequilibrada devido ao excesso de óleo, pelo que devem ser hidratadas com soluções específicas. As mulheres com este tipo de pele não devem usar hidratantes que contenham óleo.
A Hidratação


O corpo também deve ser hidratado diariamente após o banho, tal como o rosto. Mas, nada de excessos, pois usado em exagero o produto pode obstruir os poros, dificultando assim a respiração da pele. O hidratante deve ser espalhado uniformemente pelo corpo. E as áreas, como os pés, as mãos, os joelhos e os cotovelos, merecem cuidados especiais.
Deve, no entanto, ter em conta que se usa um creme que deixa a pele do corpo perfeitamente hidratada, este poderá não ser o mais indicado para o rosto, já que a pele desta área é mais fina.
Manter a pele hidratada não é nenhum "bicho de sete cabeças", e os cuidados diários de limpeza e hidratação da pele com produtos de qualidade são fundamentais para mantê-la sempre saudável e bonita. Porém, também deve ter uma boa alimentação e beber líquidos.

ENTÃO VAMOS AS DICAS:
Dicas contra pele ressecada no inverno


Segundo especialistas, as áreas mais expostas costumam ser as mais afetadas com o frio, como os lábios, mãos, pés e o rosto que fica horrível com a chegada no inverno, porém, não é via de regra, mas todo o corpo pode sofrer alterações relacionadas a pele ressecada no inverno.
Dicas contra pele ressecada no inverno

Contra esse mal é importante ter paciência e tomar algumas atitudes simples mas que ajudam e muito a curto prazo:

como hidratar a pele no inverno

Evite banhos muito quentes, pois eles são os principais aliados da pele ressecada, a temperatura ideal é a morna, por isso, evite tomar banho muito tarde, pois o frio é maior;
Utilize hidratantes, a utilização de hidratantes para todas as partes do corpo é essencial, além da utilização de protetor solar. Não importa se é homem ou mulher, procure sempre um bom hidratante por perto;
Sempre tenha em mãos o protetor labial com fator de proteção UV, esse vai deixar seus lábios sempre hidratados.
Um cuidado especial deve ser dado as áreas sensíveis como pés, joelhos e cotovelos que são áreas com poucas glândulas sebáceas, o que favorece o ressecamento da pele;
Faça um esfoliante caseiro e retire todas as células mortas do corpo, vai ser importante para hidratar a pele.
Contra o ressecamento da pele, opte por produtos “OIL FREE”, ou seja, sem álcool na composição do produto, pois ele também é um vilão e deixa sua pele ressecada.

Além desses cuidados acima mencionados, é importante cuidar da alimentação e sempre se hidratar com muita água e alimentos com vitamina C que auxiliam contra a pele ressecada.

Portanto, todo cuidado é pouco para deixar sua pele bonita e saudável no inverno, esses cuidados não valem apenas para mulheres, mas principalmente para crianças e homens que não tem como costume cuidar da pele.

DICA DE CREME ESFOLIANTE CASEIRO:



Para pele normal:

Para fazer o esfoliante facial caseiro para peles normais, vamos precisar dos seguintes ingrediente:

1 colher (chá rasa) de açúcar
1 colher (chá rasa) de sal
3 colheres (chá) de óleo vegetal
3 gotas de sabonete líquido

Misture tudo e depois faça a aplicação do rosto, lembrando de aplicar em círculos e de forma bem suave, depois de aplicar, deixe por alguns minutos e depois retire o excesso com água gelada. Aplicar durante o banho e após usar um hidratante.

Para pele oleosa

Já para pele oleosa, a receita é um pouco diferenciada:

2 colheres (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sumo de limão
1 gota de óleo vegetal (Qualquer um)


Misture bem e depois aplique no rosto com movimentos suaves e circulares, depois disso, procure enxaguar com água gelada, pois ela auxilia no fechamento dos poros. Jamais faça esse procedimento próximo ao sol. Recomenda-se fazer esse tratamento de 15 em 15 dias, lembrando de sempre cuidar da pele com hidratantes sem álcool.



Por fim, vale a pena ressaltar que os produtos vendidos como esfoliantes faciais, possuem diversas substâncias que são benéficas para a pele, pois hidratam e deixam a pele bonita e sem ressecar, por isso, são importantes. Indicamos a utilização de produtos relacionados a esfoliação corporal, porém, indicamos uma sugestão barata e que pode ser feita em casa.

Então meninas, aproveitem as dicas para ficar com a pele ainda mais bonita!!!

Beijnhos!!!

BATOM PRA QUE?

4 comentários:

  1. amei a dica do esfoliante caseiro pra pele oleosa!!!!!!!! -Sucesso smp :)

    modacomsabrinaalves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Sabrina, espero que vc aproveite muito as dicas! Bjssss

      Excluir
  2. Flor adorei todas as dicas, super preciosas!
    Já estou acompanhando viu!

    Beijinhos

    http://jeicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por vc ter gostado das dicas. Sempre acompanho vc no blog e na fan page. Bjsss

      Excluir

By Iâni Naíra